Skip to content

Supere a Timidez e Melhore o Seu Inglês

overcome shyness improve your English

Este texto é do membro da comunidade do RLE, Gustavo Rocha. Gustavo é bacharelando em tecnologia da informação em Belo Horizonte. Ele vem estudando inglês, seriamente, há dois anos. Você pode ajuntar a comunidade de Gustavo, o Language Learners, fazendo click aqui.

E aí galera! Primeiramente, gostaria de agradecer ao pessoal do Real Life English por me convidarem a escrever este artigo sobre como tenho aprendido o inglês eu meu cotidiano. O inglês tem mudado minha vida, positivamente falando.

Meu nome é Gustavo, sou de Belo Horizonte e venho estudando inglês, seriamente, aproximadamente há dois anos, por mim mesmo (também o espanhol e recentemente, comecei a aprender o holandês).

Seguem Alguns Pontos que eu Pessoalmente Acredito Serem Bem Importantes e o que Normalmente Faço:

1-Meu favorito: Escutar músicas/audio books, enquanto estou indo pro trabalho e/ou a universidade. Comecei a aprender o inglés através da música. Massa, né?;

2- Você PRECISA de estudar (pelo menos) o básico da gramática (neste caso, gramática inglesa);

3- Há vários tipos de sites de estudos de línguas, onde você pode se registrar e praticar/aprender o inglés, como: Duolingo, Livemocha, italk, sharedtalk e entre outros;

4-Risque a palavra timidez do seu vocabulário. Quanto mais você superar seus medos e sua zona de conforto para praticar o inglês, mais você melhorará dia-a-dia e ficará surpreso pelo quanto você pode fazer e aperfeiçoar. Programa de instanting messaging como Skype é muito útil para trabalhar suas habilidades linguisticas (e mesmo pra fazer novos amigos ao redor do mundo);

5-Podcasts como Real Life English Podcast e ESLPod também são bons.

Mas… Se estiver em Belo Horizonte e tiver a oportunidade de particiar dos eventos do RLE, seria uma forma SUPER MANEIRA de praticar e aprender mais o inglés, e, inclusive, de incentivar aos principiantes e aos de nível intermediário em se manterem trabalhando em suas habilidades de estudo.

Encarei fraquezas e frustrações por muitas vezes com o aprendizado do inglês (e com outros idiomas que eu venho estudando, também).

Então, quero lhes dizer uma coisa: Vocé é um ser humano NORMAL se você se depara com tais desafios em sua vida de aprendizado de idiomas. Pois, não desista.

*Pense consigo: Por que quero aprender o inglés e como eu poderia fazer isso com mais eficiência e sem tédio?

*Seja criativo e faça do seu aprendizado divertido e eficiente. Você MERECE isso!

*O que precisar, não hesite em contar comigo, também.

*Obrigado por ler este simples artigo e espero tê-los ajudado através da minha experiência de estudos de lÌnguas.

*Não se esqueça de conferir alguns das minhas fontes de pesquisa de estudos de línguas:

  • Genilson Nascimento de Souza says:

    MUITO BOM DIA,
    MEU CAMARADA ESTOU ACESSANDO PELA PRIMEIRA VEZ E RAPIDAMENTE, MAIS JÁ DEU PARA NOTAR QUE É MUITO INTERESSANTE .
    VOLTAREI EM BREVE PARA MAIS ELOGIOS POIS ESSE TRABALHO MERECE.

    ABRAÇOS

    GENILSON

  • Fabiane Ndn says:

    Obrigada ! Vou seguir esses conselhos ,adorei. Gustavo

  • >