Skip to content

Como melhorar as suas aulas particulares de inglês

private classes

Se você acha que não está aprendendo o tanto quanto deveria em suas aulas particulares de inglês, talvez a culpa não seja exatamente do seu professor.

A maior parte dos estudantes tem uma atitude completamente passiva durante as aulas de inglês. Eles contam com o professor para quase tudo.

Se o aluno não está satisfeito com as aulas, ao invés de conversar com o professor, ele simplesmente desiste das aulas. E culpa o professor. Mas…

O aprendizado é responsabilidade SUA e não apenas dos professores

Se você deseja ser um bom aluno, você não pode entregar toda a responsabilidade para outra pessoa. Claro, é bom ter um professor de inglês para ajudá-lo, mas VOCÊ precisa saber direcionar as aulas assim como eles fazem.

Você sabe, melhor do que ninguém, sobre o que quer aprender.

Você deve, também, conhecer sobre suas qualidades e pontos fracos. Um professor pode e deve ajudá-lo a encontrar os seus pontos-cegos [limitações que você desconhece], mas se você quer ser um bom aluno, não apenas em inglês, mas em tudo, VOCÊ precisa estar ciente e enxergar as suas limitações.

Você precisa ensinar ao professor como você quer ser ensinado. Algumas pessoas são aprendizes visuais, outras aprendem melhor ouvindo e outras lendo. Para mais informações, confira o artigo “Como aprender Inglês: encontrando o caminho certo para você”

Aprenda a Direcionar as Aulas

Se você está, simplesmente, amando as suas aulas de inglês e o seu professor faz um trabalho extraordinário, então você não precisa fazer mais nada obviamente. Mas, algumas dessas dicas serão úteis para melhorar ainda mais a sua experiência.

Do contrário, você precisa pensar sobre o que você e o professor podem fazer para melhorarem as aulas e COMUNICAR isso a ele.

Se você deseja aprender sobre o presente perfeito, então, FALE com seu professor sobre isso. Se você quer praticar conversação sobre assuntos como política, esportes ou vegetarianismo, FALE isso com seu professor. Diga “Olha, eu falo sobre isso o tempo todo na minha língua materna. Mas eu não sou consigo me expressar muito bem em Inglês. Posso ter aulas de conversação para praticar esse assunto?”

Daí em diante, a sua aula de inglês será algo interessante, relevante e diretamente aplicável a sua vida.

Um dos melhores caminhos para se obter mais das suas aulas de Inglês é ter coragem de falar sobre seus medos, dúvidas e perguntar muito.

Se você não gostar de alguma coisa, FALE. Se você não quiser fazer alguma coisa, então diga isso ao professor. Apenas tenha a certeza de dizer em uma maneira legal.

Você não está sentado em uma sala de aula de colégio ou faculdade. A melhor parte de aulas particulares é que elas são particulares! Então, você poderá atuar ativamente no que está aprendendo. Então, tire proveito disso.
Aqui está o como fazer isso…

Peça cinco minutos para escrever as respostas para estas questões:

  • Quais são os meus pontos fracos em Inglês?
  • Como o meu professor pode me ajudar a melhorar esses pontos fracos? Quais as perguntas eu posso perguntar para ele ou ela?
  • O que eu normalmente falo no meu dia-a-dia que eu teria dificuldade para falar em inglês?

Então, pergunte ao professor:

  • Quais são as minhas limitações no Inglês?
  • O que eu posso fazer para melhorar isso?

Aprendendo ter mais consciência sobre o seu inglês e dizendo isso ao seu professor, seu processo de aprendizagem será muito mais eficiente e suas aulas de inglês se tornarão mais agradáveis e você mais comprometido com elas.

>