Skip to content

Como Melhorar seu Vocabulario em Inglês Diariamente

Seja você um falante de inglês iniciante ou avançado, você está sempre aumentando seu vocabulário. Quanto mais rico for o seu vocabulário, mais fluentemente você poderá falar a língua, então, você deveria aprender novas palavras todos os dias. Mas quando você não vive num país que fale inglês, você não tem muitas oportunidades de expandir o seu vocabulário no dia-a-dia. Você precisa criar essas oportunidades para si mesmo. Estas nove sugestões, quando praticadas juntas todos os dias, vão ajudá-lo a melhorar muito suas capacidades de conversação em inglês, tenha você acabado de começar a falar Inglês ou seja um falante fluente na segunda língua.

 

  1. Mantenha um diário de palavras
  2. Expressões diárias do Real Life English
  3. Palavra do dia
  4. Programas de TV
  5. Leituras
  6. Falar com outros falantes de Inglês
  7. Anki
  8. Outras ferramentas de estilo de vida em inglês
  9. Newsletter do RLE

O inglês tem um dos vocabulários mais amplos de todas as línguas, o que faz dele muito rico e colorido. Isso porque ele tem grande influência das línguas francesa, germânicas (como Holandês, Dinamarquês, Alemão e Frísio), e célticas. O inglês está sempre aumentando seu vocabulário, já que pega emprestado de outras línguas também (por exemplo, “Caipirinhas” estão cada vez mais populares nos Estados Unidos devido ao crescimento da influência de brasileiros lá). Shakespeare, sozinho, acrescentou mais de 1.700 palavras à língua inglesa. A internet e os avanços tecnológicos também têm exercido grande influência no Inglês, criando novas palavras todos os anos, como YOLO (You Only Live Once – Você Só Vive uma vez), tweeting (twitar) e meme. Experimente pegar um dicionário de sinônimos do Inglês, ou veja aqui. Quase qualquer palavra que você escolha tem uma dúzia de variações que significam mais ou menos a mesma coisa. Numa língua como o inglês, um rico vocabulário se torna um importante recurso, especialmente na escrita. Aí vamos nós:

1. Mantenha um Diário de Palavras

Quando eu estava estudando fora, eu era constantemente bombardeado por palavras que eu não conhecia, e eu possivelmente não me lembraria de todas elas. Eu percebi que manter um pequeno caderno no bolso o tempo todo era uma técnica bastante útil para lembrar as novas palavras que eu ouvia. Quando eu não as escrevia, eu ficava o tempo todo me perguntando como dizer certas palavras. Meus amigos sempre falavam que já tinham me ensinado aquela palavra. Esquecer palavras é um incômodo que você pode evitar facilmente. Mesmo se você não está vivendo em um país no qual está cercado pelo idioma pretendido, esta ainda é uma grande ideia. Se comprometa a escrever cinco novas palavras todos os dias, e depois releia as palavras todos os dias até você achar que elas já estão integradas ao seu vocabulário. Eu recomendo que você não escreva simplesmente a tradução das novas palavras na sua própria língua. Ao invés disso, tente desenhar, escrever um sinônimo, anotar algo que irá lembrá-lo da definição das novas palavras, ou escrever uma frase como exemplo. Por exemplo, se uma das palavras novas é “seagull”, você pode fazer um desenho disso, você pode escrever “bird”, você pode escrever “beach”, ou escrever “the seagull eats fish out of the ocean”. Ao forçar você mesmo a não traduzir, você incentiva uma atitude mais fluente. Seu diário de palavras é uma boa estratégia junto com estas outras técnicas. Deixe-as ser uma inspiração para as cinco palavras de cada dia.

2. Expressões Diárias do Real Life English

De segunda a sexta, nós postamos palavras ou expressões interessantes no grupo e na fan page do Facebook do Real Life English. Esta pode ser uma das suas cinco palavras diárias. Elas são boas porque são definidas em Inglês, com um exemplo em Inglês, e uma figura que pode ajudá-lo a lembrar melhor a palavra ou frase. Elas também objetivam ser palavras que você não aprenderia numa aula normal de Inglês, então pelo uso dessas palavras você pode parecer mais fluente (como um falante nativo).

3. Palavra do Dia

Muitos sites de dicionários têm uma “palavra do dia” diariamente. Para os falantes mais avançados do Inglês esta é uma boa maneira de enriquecer o vocabulário e tornar a escrita menos repetitiva. Por exemplo, no Dictionary.com, Merriam-Webster, e Oxford, você pode se cadastrar para ter a Palavra do Dia enviada para o seu e-mail, ou se cadastrar no RSS. Este também é um bom recurso porque ao invés de traduzir as palavras para sua língua, você lê a definição e sinônimos em inglês. Aqui estão outras três possíveis palavras por dia que você pode adicionar ao seu diário de palavras.

Fique Atento

Espero que este artigo tenha sido útil para você. Agora, vá até a papelaria e compre um caderno. Na capa escreva VOCABULARY. Tente se desafiar encontrar cinco palavras novas TODO DIA por 30 dias. Se você fizer isso, você será capaz de aprender 150 palavras novas em um mês só! Fique atento as partes II e III, neles você encontrará ainda mais sugestões em como você pode melhorar seu inglês. Vocabulario é importante. Não o ignore! Se você gostou deste texto não se esqueça de curtir, compartilhar e comentar abaixo.

Inscreva-se na nossa lista de email para ainda mais dicas de como melhorar seu inglês, e para aprender a nossa metodologia num minicurso de tres dias grátis!

 

  • Great post! So, I'd like know how to participate of 3 days in mini curse, when can I subscribe me and which days it will be?

  • Muito obrigado pela dica!

    Eu também tenho uma e fico feliz em te ajudar: Confira mais dicas para aprimorar aumentar o seu vocabulario de inglês no site http://cursoingles.blog.br/

  • >