Skip to content

Aprender inglês vai mudar sua vida

how-learning-english-will-change-your-lifeAprender inglês é uma das coisas mais importantes que você pode fazer, além de ser um dos melhores passatempos.

Estudar inglês é algo que te beneficiará para o resto da tua vida.

Entre na comunidade de Real Life English

Read this article in English

Estes são os motivos:

Quanto melhor for seu inglês mais rápido aprende Qualquer Coisa

Há UM MONTE de informações bacanas que você vai encontrar somente em inglês. Seja em livros, textos da Internet, podcasts ou vídeos, há muito mais informações imparciais e de alta qualidade em inglês do que em qualquer outra língua.

Há informações sobre cada conhecimento linguístico de um indivíduo sobre um tema, e há o conhecimento de todas as línguas sobre um tema – que aparece em inglês.

Quanto mais você estudar inglês, mais fácil será para você aprender QUALQUER COISA.

E quanto melhor for o teu inglês, mais rápido e fácil será para você aprender com todos os grandes recursos midiáticos disponíveis em inglês.

Mesmo que você possa ler mais rapidamente em português, você terá mais benefícios no futuro se passar o tempo melhorando suas habilidades leitoras e auditivas em inglês [quanto mais tempo você passar, maior será a recompensa].

Afinal de contas, o mundo das ciências e dos negócios se comunica em inglês. Se isso não for o bastante para te mostrar o quão importante é, para ser mais esperto e ter mais sucesso, aprender inglês, então o que será?

Não é que a língua inglesa tenha algo que lhe faça especial, mas é a língua que une todas as culturas.

Logo, quando você está aprendendo inglês, não está somente entrando em contato com bilhões de falantes nativos de inglês, mas também dando a você mesmo a oportunidade de estar em contato com todas as culturas do mundo.

O inglês te ajuda a estar em contato com o mundo

Pela razão de ser a língua que conecta todas as culturas do mundo, o inglês é de longe a que tem a maior e mais profunda gama de informações.

Você vai encontrar, em geral, uma alta qualidade informativa em uma ampla gama de interesses.

Isso não quer dizer que o inglês seja melhor do que as outras línguas. Justamente pelo motivo de ser o idioma mais falado no mundo, há tanto má informação quanto boa.

Contudo, com a Internet, achar boas informações está mais fácil do que nunca.

Por causa do amplo leque de informações em língua inglesa, estudar inglês é uma das coisas mais importantes que você pode fazer.

Se você quiser aprender sobre autodesenvolvimento pessoal, negócios, empreendedorismo, planejamento de estilo de vida, ou qualquer hobby que você tenha, a melhor das melhores informações está em inglês.

O inglês te ajuda a estar em contato com todas as pessoas

Se você gosta de viajar e interagir com estrangeiros, é provável que você tenha noção da importância de falar em inglês.

Você poderia estar numa hospedagem na Rússia, com pessoas da Suíça, França, Brasil, Austrália, Espanha, Índia e China, e provavelmente poderia falar com elas em inglês.

Em nenhuma outra língua você poderia fazer isso.

Portanto, aprender inglês vai te ajudar a te conectar com pessoas de todas as culturas.

Se não estiver Aprendendo inglês, está cometendo um grande erro

A cada dia que passa, cada vez mais pessoas estão falando e ganhando fluência em inglês.

Diariamente, barreiras linguísticas têm sido destruídas por pessoas que estão aprendendo a falar em inglês.

Se você não está aprendendo a falar, está criando uma barreira que te impede de estar em contato com o resto do mundo, já que o inglês é a língua que conecta todas as pessoas.

Além disso, você está limitando sua capacidade de armazenar conhecimento. Com o amplo leque de informações em inglês que há, você dificultará sua vida se aprender somente por meio de outras línguas.

Pratique inglês diariamente, Otimize seu tempo

Se você sofre para manter um compromisso com o aprendizado de inglês, use a poderosa técnica presente no artigo Como Garantir um Aprendizado de Línguas de Sucesso – Desafio de 30 Dias para garantir que você atinge teus objetivos.

Para mais informações sobre práticas diárias de inglês, dê uma olhada em nossos lifestyle English articles.

TRANSLATION: This article was translated to Portuguese by Rodrigo Penna. Click here for more information about translations or if you are interested in becoming an RLE translator. 

Return from How Learning English Will Change Your Life to lifestyle English articles. – See more at: //reallifeglobal.com/how-learning-english-will-change-your-life#sthash.vOiuSDNQ.dpuf
  • Rodrigo says:

    Grande artigo, Trevor! Continue assim, irmão! 🙂

  • >