Se você está lendo isso, então você provavelmente está aprendendo inglês, ou pelo menos pensando em começar. Mas POR QUE você está aprendendo inglês? E o que o motiva a continuar aprendendo?

Por que aprender inglês?

Hoje nós vamos ver quatro formas de o inglês mudar a sua vida. Algumas dessas podem ser motivadoras para você. Outras podem ser razões que have never even crossed your mind (que você nunca pensou antes).

  1. Inglês é uma ferramenta para o sucesso
  2. Conhecer pessoas e fazer amigos
  3. Descobrir novas culturas
  4. Tornar-se um cidadão do mundo

Intenta assistir primeiro o video antes de ler o texto.

Read this article in English

Muito bem, vamos lá!

Song: Change Your Life – Little Mix

Inglês é uma ferramenta para o sucesso

Eu acho que esta é uma das razões pela qual muitos estudantes aprendem inglês: para conseguirem um trabalho melhor.

Num mundo globalizado, estar apto a se comunicar com pessoas de outros países é mais importante que nunca. E acontece que o inglês é a língua mais falada do mundo.

Quase qualquer empresa internacional vai valorizar funcionários que saibam falar inglês mais do que aqueles que não sabem, e cada vez mais o trabalho é uma necessidade! E ainda, muitas companhias vão pagar quase 20 por cento a mais para alguém multilíngue.

Ao falar inglês como uma segunda língua, você estará mais aberto às ideias vindas de outros países e mercados, e isso vai make you an asset (torná-lo um membro valioso) para praticamente qualquer empresa.

E quanto ao autoempreendimento? Se você é fluente em inglês, então muitas oportunidades se abrem para você, como dar aulas particulares, ser intérprete, tradutor, conseguir estágios e trabalhos no exterior.

Se você quer ser mais bem sucedido, esse é um ótimo motivo para aprender inglês!

Conhecer pessoas e fazer amigos com o inglês

Quer razão melhor para aprender inglês do que ser capaz de se conectar com pessoas do mundo inteiro? Este é definitivamente meu maior motivador!

Você pode fazer amigos tanto online (internacionalmente) quanto na sua própria cidade (localmente) usando o inglês.

Como?

Entre em uma comunidade internacional, como o RealLife English. Você encontrará suporte e inspiração para o seu aprendizado de inglês com milhares de membros como você que são apaixonados por melhorar o inglês! Você pode fazer amigos para conversar no Skype e praticar a conversação juntos, entrar no Google Hangout, e obter vários tipos de recursos legais de aprendizado de inglês.

Você também pode encontrar pessoas na sua própria cidade com quem praticar o seu inglês. E pode encontrar membros na nossa comunidade, ou outras comunidades de aprendizado de inglês, que vivem perto de você.

Se você estiver mesmo a fim de encontrar falantes de inglês, tanto nativos quanto não nativos, na sua comunidade, eu recomendo que você leia este artigo.

Descobrir novas culturas com o inglês

Quase qualquer lugar que você for, você encontrará o inglês: músicas em inglês, televisão, filmes, notícias, etc. Isso é por causa da grande influência que as culturas americana e britânica exercem no resto do mundo.

Você não gostaria de entender as músicas que você e seus amigos gostam? E que tal traduzir as letras para os seus amigos e parentes? Você verá que a maioria das pessoas fica realmente impressionada com isso.

Além disso, assistir filmes e programas de televisão em seu formato original – você nunca terá que put up with (tolerar) a terrível dublagem em programas, em que as palavras não se encaixam com o movimento da boca.

Se você tem a oportunidade de viajar, você será capaz de experimentar a cultura local muito melhor se você puder falar e conhecer as pessoas locais. Imagine visitar uma nova cidade e ser capaz de perguntar a um nativo sobre os melhores restaurantes, atrações imperdíveis, e bares mais divertidos. Ter uma referência local é muito melhor do que ler um guia turístico. De fato, eu nunca viajo para um novo país sem saber pelo menos algumas frases chave!

Tornar-se um cidadão do mundo

Vamos passar para além de apenas aprender a língua; o inglês muitas vezes nos leva a um autodesenvolvimento (isto é, aprimorar a si mesmo e contribuir para um mundo melhor).

Como?

Aprender uma segunda língua torna muito mais fácil o aprendizado de uma terceira, porque você não apenas desenvolve certas áreas do seu cérebro, mas também aprende estratégias de aprendizado de língua que funcionam melhor para você. Você aprende a conhecer seu próprio processo de aprendizagem, que pode realmente ajudá-lo em aspectos da sua vida que você nunca imaginou (por exemplo, estudos mostram que aprender uma segunda língua torna a pessoa mais inteligente e saudável).

Ter um meio para comunicar com pessoas de outras partes do mundo ajudará você a quebrar barreiras, por exemplo, de diferenças culturais, estereótipos, racismo, e preconceito. Todos os dias na comunidade do RLE nós vemos pessoas trocando e aprendendo sobre a cultura uns dos outros.

Eu sinceramente acredito que se todo mundo tivesse uma língua comum, nós aprenderíamos que, na essência, nós somos todos mais parecidos do que diferentes. Somos todos seres humanos, e poucas pessoas gostariam de ir para a guerra e matar pessoas que são exatamente como elas.

Então, você gostaria de alimentar a paz no mundo? Então aprenda inglês e se torne um cidadão do mundo!

Seu passaporte para o mundo

O inglês é, de fato, seu passaporte para o mundo. Ele pode torná-lo mais bem sucedido, ajudá-lo a conhecer pessoas interessantes e fazer amigos, descobrir novas culturas, e se tornar um cidadão do mundo.

Nós o incentivamos a tirar vantagem de todos os recursos que oferecemos neste site e em nossa comunidade. É nossa missão ajudá-lo a revolucionar seu inglês e reinventar sua vida numa variedade de caminhos divertidos e pragmáticos.

Quer saber mais? Então não se esqueça de assinar nossa lista de e-mails e baixar nosso boletim especial: “The Top 5 Resources for Learning English Online.”

Se você gostou deste artigo, então comente abaixo três maneiras pelas quais você planeja revolucionar o seu inglês nesta semana! Nós respondemos cada comentário, e nós adoramos ouvir de você.

Make English a Part of Your Life with our FREE Mini-Course

  • […] Leia este texto em português […]