Skip to content

Como Melhorar seu Vocabulario em Inglês Diariamente (Parte III)

Para tomar todos os beneficios deste texto, leia primeiro as partes I II (se não fez antes).

Uma das coisas mais frustrantes de aprender uma nova lingua é quando não se consegue lembrar uma palavra. Talvez você já a aprendeu, ou talvez ela é uma palavra que você acha que deveria saber porque é comum. Mas aprender vocabulario não deveria ser chato nem difícil.

Nos partes I e II, falamos de quão útil é ter um diário de palavras, para que você não esqueça as palavras novas que você viu e ouviu. Você também pode inscrever nas “Palavras diárias” de varios sites e nos RLE Daily Expressions. É claro que Inglês de Estilo de Vida é útil, por exemplo assistir programas de TV e filmes, ler, e falar com as pessoas (pessoalmente ou online).

Este texto final vai falar de:

  • Anki,
  • Outras ferramentas de estilo de vida, e
  • O newsletter de RLE

Então, vamos lá:

      7. Anki

O Anki é um programa de computador, tablets ou smatphones de flashcard (cartão de estudo). É uma ferramenta maravilhosa para aprender idiomas. Com o Anki você pode baixar um pacote de cartões que outras pessoas fizeram e você também pode fazer o seu próprio.

Eu recomendo fazer os seus próprios decks com o vocabulário que você anotou no seu diário de palavras a fim de ajudá-lo a estudar. Você pode adicionar arquivos de música e fotos aos seus flashcards.

A razão para o Anki funcionar tão bem é que ele te pergunta a dificuldade de cada cartão. Se é uma palavra que é fácil para você, você não a verá por muitos dias. Mas se for difícil, você a verá dentro de poucos segundos ou minutos. Isso assegura que a palavra será gravada na sua memória durante um bom tempo.

Você pode sincronizar o Anki do seu computador com o aplicativo do seu telefone, assim você pode ter os flashcards com você em qualquer lugar, e toda vez que você tiver cinco minutos extra, você pode estudá-los.

Se quiser saber mais, leia nosso artigo sobre o Anki.

      8. Outras Ferramentas de Estilo de Vida em Inglês

Outras ferramentas de estilo de vida em inglês que você pode usar para aumentar o seu vocabulário são radio, música, podcasts e aplicativos (apps).

Ouvir rádio é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades auditivas e aprender novas palavras. Não é necessário entender todas as palavras enquanto vocês estiver escutando rádio. Se você ouvir um pouco todo dia, você ficará mais acostumado a escutar inglês e aos poucos vai começar a compreender mais naturalmente. Ao entender mais, você vai adquirir novo vocabulário, que você pode adicionar ao seu diário de palavras e ao Anki.

O mesmo vale para músicas. Você encontra vários artigos que o ajudam a entender completamente as músicas aqui.

Os Podcasts são ótimas ferramentas também. Existem podcasts em inglês sobre qualquer assunto. Se você é iniciante, então você pode escolher um podcast especialmente para o aprendizado de Inglês. Uma vez que você já é avançado, você pode escolher ouvir um podcast sobre um dos seus hobbies ou interesses. Experimente ouvir um sobre escalada ou mesmo sobre vinhos franceses. As possibilidades são infinitas.

Existem muitos aplicativos úteis e grátis para smartphones e tablets. A vantagem deles é que você pode praticar inglês em qualquer lugar que você tiver um tempo extra. Você pode ler sobre aplicativos grátis de inglês aqui.

Leia o nosso guia de estilo de vida em inglês para aprender mais jeitos de aprimorar seu inglês diariamente e aprender novo vocabulário.

      9.  Cadastre-se no newsletter do RLE

A última maneira de ajudá-lo a aprimorar o seu vocabulário em inglês é se cadastrar no e-mail de newsletter do Real Life English à direita da página. Ao fazer isso, você receberá atualizações semanais, que irão permitir que você leia e assista a um pequeno vídeo com atualizações dos destaques da comunidade.

Mas a melhor parte é que você leva grátis o nosso minicurso sobre nosso metodologia! Ele te dará muito novo vocabulário, e você de fato soará muito mais fluente e natural, como um falante nativo, uma vez que você dominá-las. Este é um ótimo recurso, e grátis.

Concluindo… 

Assuma o desafio. Saia agora mesmo do computador e vá procurar um caderno de bolso (vá comprar um se for preciso). Escreva na capa: “English Vocabulary”.

Eu aconselho você a assumir um desafio de 30 dias para ampliar seu vocabulário com cinco palavras por dia usando uma ou a combinação das sugestões acima.

Isso não precisa ser uma guerra; há maneiras divertidas e fáceis de aumentar seu vocabulário fazendo coisas que você faz normalmente, como assistir TV e ler.

Faça um compromisso. Todo dia escreva dez novas palavras. Cada manhã você vai revisar as palavras do dia anterior até que elas estejam gravadas na sua mente. Depois desse período de um mês, seu vocabulário terá aumentado em 150 palavras! E você não vai acreditar em quanta diferença esse um mês sendo proativo fará na sua fluência.

Este artigo mal começa a discutir todos os recursos que existem para você ampliar seu vocabulário em inglês, mas é uma excelente base para você começar. E uma vez que tiver se tornado um hábito ganhar novos vocabulários (depois do primeiro mês, você pode diminuir para cinco ou menos palavras por dia) você verá que está entendendo mais, e se você estiver fazendo aulas, você verá que melhorou muito mais rápido o seu inglês do que seus colegas.

Não invente desculpas para você mesmo; comece o desafio agora.

Não se esqueça de nos dizer como está indo na caixa de comentários abaixo ou em nossa página no Facebook. Nós adoramos ouvi-los e ajudá-los em tudo que podemos. Fazer amigos na comunidade é outro jeito ótimo de aumentar seu vocabulário.

Se você gostou deste artigo, não se esqueça de curtir e compartilhar. Nós adoraríamos saber o que você pensa. Se você ainda não entrou na Real Life English International Learning Community, nós incentivamos você a se juntar a milhares de pessoas de mais de 50 países.

>