Ao fazer aulas de yoga em inglês você vai aprender a dominar os nomes de todas as partes do corpo! Você vai perceber que de repente saberá todas elas sem mesmo ter que pensar antes. Além disso, existem muitos benefícios de se praticar yoga, tais como:

Leia este texto em inglês / Entre na Real Life English International  Learning Community

  • Músculos mais fortes e flexíveis
  • Equilíbrio melhor
  • A circulação do sangue no corpo melhora e há mais oxigênio no seu corpo (suas chances de adoecer são menores)
  • Aumento da capacidade dos pulmões (respirações prolongadas significam que seu pulmão recebe mais oxigênio, fazendo com que seus músculos funcionem melhor)
  • Maior produção hormonal (que mantém você feliz)
  • Redução o stress
  • Aumento do foco e da concentração (te permitindo trabalhar melhor e mais rápido, entre outras coisas)
  • Melhora a consciência corporal (levando naturalmente a um estilo de vida mais saudável)
  • Conhecer outros yogis (pessoas que praticam yoga!)

 

Aprender o vocabulário de yoga antes de praticar vai te ajudar a entender melhor o que o professor está dizendo. Você ainda vai aprender as partes do corpo de uma maneira bem natural, ou seja, através de uma experiência real.

Mas não se preocupe se não conseguir memorizar tudo! Ainda assim você pode ter uma boa ideia da aula prestando atenção no que o professor está fazendo e, ainda, vai aprender palavras novas durante a aula.

Continue indo às aulas. Lembre-se: a prática leva à perfeição!

 

Partes do Corpo

Hands – mãos

Wrists – pulsos

Palms – palmas das mãos

Fingers – dedos

Middle finger – dedo médio

Pinky finger – dedo mindinho

Thumb – polegar

Legs – pernas

Feet – pés

Ankles – tornozelos

Toes – dedos de pé

Heels – calcanhares

Knees – joelhos

Shins – canelas 

Hips – quadris

Shoulders – ombros

Arms – braços

Forearms – antebraços

Elbows – cotovelos

Neck – pescoço

Ears – orelhas

Spine – espinha dorsal

Vertebrae – vértebras

Stomach – estômago

Lungs – pulmões

Chest – peito

Heart – coração

Breastbone – esterno

Tailbone – cóccix

Sit bones – sentar ossos

Ribs – costelas

Crown – topo da cabeça

Head – cabeça

Nose – nariz

 

Muitas crianças aprendem como falar os principais ossos do corpo através do refrão desta música:

[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=T1Zu2LEaanE#t=2m34s” width=”600″ height=”400″]

 

Músculos Comuns

Calf – panturrilha

Hamstring – tendão da perna

Quadriceps (quads) – quadríceps

Thighs – coxas

Groin – virilha

Triceps (tris) – tríceps

Biceps – bíceps

Core – os músculos do núcleo

Abdomen (abs) – abdômen

Intercostal – intercostais

 

A yoga é a única prática que alonga E fortalece TODOS os músculos do seu corpo. Para simplificar o artigo, nem todas as partes do corpo humano estão mencionadas aqui. Estão mencionadas somente aquelas mais faladas durante a aula.

Na maioria das poses, quase todas as partes do seu corpo requer sua atenção, de forma que todas elas têm um papel importante para o alinhamento apropriado do mesmo.

Na posição Guerreiro II, por exemplo, seu joelho está exatamente acima do seu tornozelo, seu pé que está na frente está totalmente virado para frente, enquanto que o que está atrás está a 90 graus, ou menos, com relação à sua perna. Sua perna que está atrás está totalmente esticada e você está forçando a lateral do seu pé para baixo.

Você posiciona seus quadris para baixo para forçar a virilha e os quadris. É preciso que sua perna esticada fique o mais estendida possível, fazendo com que sua coxa esteja praticamente rente ao chão.

Você percebe uma rotação externa na sua coxa traseira e uma rotação interna na sua coxa dianteira. Seu cóccix fica forçado para dentro. Sua barriga também fica para dentro e suas costas retas. Você levanta a cabeça, mas com o queixo paralelo ao chão, estendendo sua espinha.

Seus ombros estão relaxados e distantes das suas orelhas. Seus braços estão paralelos ao chão. As palmas das mãos estão para baixo enquanto que seus dedos estão esticados na direção oposta. Seu olhar está direcionado ao seu dedo do meio.

Como você pôde perceber, há muita coisa acontecendo em cada pose. Pode parecer muita informação, mas não tenha medo! Você não precisa fazer a pose totalmente correta desde o início, tampouco você precisa saber todo o vocabulário. Na verdade, seria extremamente difícil acertar a pose nas suas primeiras aulas de yoga. Se você praticar com um professor, ele vai te ajudar e te corrigir quando necessário.

Yogis (pessoas que praticam yoga) são muito abertos a iniciantes. Yoga não é uma competição, nem um esporte. É uma maneira de melhorar e fortalecer seu corpo em que todos saem ganhando.

Ficou Interessado em Fazer Aulas de Yoga com o Real Life?

Se você mora no Brasil, todos os domingos, na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, acontece o Picnic Real Life Yoga. Nos encontramos às 14h e, logo depois da aula, temos picnic, slackline e um momento de confraternização.

Real Life Yoga é grátis.

Participe da nossa comunidade internacional na Comunidade do Facebook, que possui mais de 3 mil membros, para obter mais detalhes sobre o evento.